quinta-feira, 18 de junho de 2009

Presidente sem diploma...país sem diploma...

Ontem à noite assistindo o Jornal Nacional lembrei-me da posse do nosso ilustre presidente. Ele chorava lágrimas de crocodilo enquanto dizia: "é o meu primeiro diploma!".

Pois é, parece que a moda pegou..E agora não ter diploma virou sinônimo de vitória, glória e esforço.. (que esforço?)

Este fato me veio a mente quando a Fátima e o Bonner mostravam imagens do nosso também ilustre STF e falavam da votação que derrubava a obrigatoriedade de diploma para jornalistas. É, por 8 votos a 1 jogaram nossos 4 anos no latão de lixo como um gato morto na porta de casa!

Já trabalhei com um jornalista provisionado e a experiência não foi nada boa. Ele até que era esforçado, mas não sabia nenhuma técnica e irritava o entrevistado com suas perguntas de 10 minutos. Para gravar passagem era outro problema, sempre ficava de frente para câmera, por mais que eu dissesse que 'passagem sempre de lado!' Quanto à ética? Essa era artigo de luxo para ele. E não parou por ai, muitas vezes o coitado passou vergonha e foi alvo de chacota, inclusive pelos entrevistados. Tudo isso pelo amadorismo de uma proffisão que ele insiste em seguir.

Assim como para esse meu 'colega de trabalho' agora o caminho está livre para todos! Vamos lá pessoal, é a liberdade de imprensa total!

Agora só queria saber se não dá para eliminar o diploma de professores, administradores, publicitários e principlamnete ADVOGADOS! Já que para isso também, nas palavras de Gilmar Mendes, "não é preciso nenhum conhecimento científico".

Ai sim posso virar advogada e quem sabe, ministra do Supremo!

Palhaçada!!

Um comentário:

  1. Então, Grazi...
    parece que estão discutindo em anular o diploma de profissões que 'não ofereçam risco à vida'...
    então, acho que só na área de saúde que ter diploma vai fazer diferença, né...
    :P

    ResponderExcluir